1. Vantagens Tecnipeso
Loja Online
> PREÇOS BAIXOS
Se encontrou o mesmo produto mais barato diga-nos. Tentaremos acompanhar o mesmo preço.
A Tecnipeso tenta sempre fornecer os produtos por um preço justo. No entanto, com a grande concorrência que existe nas lojas online poderemos, em certas alturas, ter preços mais altos.
> SOLUçÕES SIMPLES
Escolhemos para a nossa loja online os produtos mais simples e que não necessitem de acompanhamento técnico para que possa começar a utilizar o seu produto assim que o receber.
> DISPONÍVEL 24H POR DIA
A loja online permite efectuar a sua compra a qualquer hora do dia.
> PESQUISA DE ARTIGOS
Na nossa loja online consegue procurar produtos de uma forma muito simples através da barra de pesquisa ou dos menus.
> INFORMAÇÃO DETALHADA
Tentamos colocar o máximo de informação possível sobre os nossos produtos.
> RAPIDEZ NA COMPRA
Na nossa loja online é muito simples e rápido de efectuar compras.
> ENVIOS EM 24H
Para todos os produtos em stock no nosso armazém. Consulte-nos, mesmo que não exista stock no nosso armazém poderemos confirmar o prazo aproximado de entrega.
Loja Física
> soluções específicas
Distribuímos muitas soluções feitas à medida das necessidades do cliente.
> produtos não disponíveis no site
É impossível colocarmos todos os nossos produtos no website pois temos muitas soluções complexas em que o preço varia por vários fatores.
> apoio comercial
Departamente comercial com experiência no setor e com capacidade para efectuar consultoria na áerea da pesagem, corte alimentar, etiquetagem, etc.
>montagem incluída COM instalação no cliente
Dispomos de carrinhas oficina e técnicos especializados para realizar a instalação dos equipamentos nas instalações do cliente.
> equipamento De substituição
Não fique parado. Temos vários equipamentos para alugar.
2. A minha conta
Nesta secção poderá consultar as suas encomendas.
Poderá consultar produtos de download.
Poderá alterar as moradas de faturação e/ou envio, alterar a palavra-passe, mail e outros detalhes da sua conta.
3. Encomendar
Produtos em tecnipeso.pt
Poderá facilmente adquirir os produtos no nosso website adicionando ao carrinho e finalizando a compra através do mesmo.
Outros produtos
Para produtos que não estejam disponíveis em loja online pode consultar-nos pelo e-mail: geral@tecnipeso.pt ou whatsapp: 918199192.
Empresas que necessitam de cotação
Se necessita de um orçamento ou proforma em PDF pedimos que faça a sua consulta através do e-mail: geral@tecnipeso.pt ou whatsapp: 918199192.
4. Pagamento
Transferência bancária
O pagamento por transferência bancária deverá ser realizado para a seguinte conta:
Banco: NOVO BANCO
Nº Conta: 0003 9103 1542
Nome: TECNIPESO – SOLUÇÕES DE PESAGEM, LDA
NIB: 0007 0000 00391031542 23
IBAN: PT50 0007 0000 0039 1031 5422 3
BIC/SWIFT: BESCPTPL
Outros métodos
O nosso website disponibiliza outros métodos de pagamento como multibanco, MBway, Payshop e Paypal.
Pagamento na loja física
O cliente poderá pagar a encomenda no levantamento em loja em numerário ou multibanco.
5. Envios
Custo de envio
O custo de envio por transportadora é de 10 euros (IVA inc.) independentemente do peso e apenas para encomendas inferiores a 199€. A partir desse valor envio é gratuito.
O levantamento na nossa loja é gratuito.
Transportadoras
Trabalhamos habitualmente com a GLS para volumes até 40kg.
Para volumes mais pesados, ou paletizados, são consultadas várias transportadoras.
A entrega na morada do cliente não inclui quaisquer serviços de montagem ou aconselhamento técnico. O serviço contratado, termina quando o volume é deixado à porta de casa do cliente.
Não se efectuam entregas de encomendas aos Sábados, Domingos e Feriados.
Levantamento na nossa loja
Qualquer encomenda efectuada através do site pode ser levantada na loja. Relembramos que estas encomendas não incluem serviços de montagem, podendo este serviço ser adquirido à parte.
O Cliente será informando por mail ou telefone assim que a encomenda estiver pronta para ser levantada.
Para levantar a encomenda, deverá dirigir-se à Tecnipeso e apresentar o documento que recebeu por mail.
Consulte aqui o horário da loja.
Seguro de transporte
Todos os equipamentos expedidos estão cobertos por uma apólice de seguro para salvaguardar danos no transporte.
O Cliente deve sempre inspeccionar a embalagem para verificar se existem danos visíveis. Eventuais danos devem ser mencionados na confirmação de recepção e comunicadas imediatamente à Tecnipeso.
É fundamental o cliente colocar reservas ou mencionar os danos no acto de recepção da mercadoria para a Tecnipeso aceitar a reclamação.
6. Devoluções
Procedimento de devolução
Deverá proceder do seguinte modo:
1. Contactar a Tecnipeso indicando o número da encomenda ou da factura, o produto e o motivo da intenção de troca ou devolução;
2. Após autorização do retorno da mercadoria indicamos o nº que deve afixar no exterior da embalagem;
3. Envie o produto devidamente acondicionado, com embalagem original e, preferencialmente, numa outra, para a nossa morada:
Tecnipeso, Lda
Rua 25 de Abril, nº445
Gândara dos Olivais
2415-605 Leiria
4. Em alternativa, podemos efectuar a recolha através dos nossos serviços.
Agendamento de recolhas
Deverá informar-nos ou enviar-nos um email com os seguintes dados:
– Designação da empresa
– Morada Completa para recolha
– Nº telemóvel para eventual contacto
– Dia para recolha
Considere o seguinte:
– Embale devidamente o produto na caixa original e, preferencialmente, numa outra para evitar danos no transporte;
– Apesar dos produtos viajarem abrangidos por um seguro de transporte, não serão cobertos problemas provocados por embalagem deficiente, recaindo a responsabilidade no expedidor;
– Caso a recolha não seja efectuada por responsabilidade do cliente, reservamos o direito de cobrar a nova recolha.
Recepção de encomenda ou artigo danificado no transporte
Ao receber a encomenda o Cliente deve sempre começar por a inspeccionar exteriormente a embalagem verificando se existem quaisquer danos.
Se a embalagem apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda sem a abrir. Caso contrário, deverá abrir a embalagem e, na presença do estafeta, confirmar a integridade dos produtos. Eventuais anomalias deverão ser mencionadas no próprio acto de confirmação da recepção da encomenda e imediatamente comunicadas, por escrito ou telefone, à Tecnipeso que accionará o seguro de imediato.
É condição fundamental para aceitação da reclamação que o cliente coloque reservas e/ou mencione os danos no acto de confirmação de recepção da mercadoria.
Após confirmação do problema, a Tecnipeso compromete-se a efectuar a troca sem custos adicionais para o cliente. As devoluções de artigos trocados deverá ser na sua embalagem de origem, e nas mesmas condições em que o recebeu. Neste caso, consulte o Procedimento de Devolução.
Recepção de encomenda ou artigo trocado ou em falta
Se verificou a falta ou troca de um artigo da sua encomenda, contacte-nos no prazo de 24h após recepção da encomenda. Após confirmação do erro, a Tecnipeso compromete-se a efectuar a troca sem custos adicionais para o cliente. As devoluções de artigos trocados deverá ser na sua embalagem de origem, e nas mesmas condições em que o recebeu. Neste caso, consulte o Procedimento de Devolução.
Trocas ou devoluções por não satisfação
As trocas ou devoluções de produto por não satisfação são um direito reconhecido a todos os clientes que efectuam compras no nosso site, de acordo com o artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. Este direito é aplicável às encomendas enviadas à cobrança ou pré-pagas, enviadas por transportadora para a morada do cliente e quando comunicadas à Tecnipeso no prazo máximo legal de 14 dias úteis.
Deverá considerar as seguintes restrições:
– Não aceitamos trocas ou devoluções de artigos personalizados, salvo erro de fabrico;
– Não aceitamos a devolução de acessórios, salvo anomalia técnica;
– Não aceitamos a devolução de software, CDs ou DVDs sem o selo intacto;
– Não aceitamos produtos com vestígios de utilização ou danificados;
– Não aceitamos produtos sem caixa original ou sem os correspondentes acessórios ou com a caixa ou com os acessórios danificados.
Considere ainda o seguinte:
– Não aceitamos devolução de produtos sem contacto e autorização prévia.
– A devolução ou troca só será efectuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
– Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente. No entanto, a Tecnipeso suportará esse custo quando se verifique um problema em garantia.
– Será proposto ao cliente a possibilidade de crédito do bem para troca por outro qualquer. A quantia em causa ficará na conta corrente do cliente para dedução em futuras compras de bens semelhantes ou quaisquer outros.
– Em caso de reembolso, a devolução de dinheiro será efectuada por transferência para a conta do cliente (indique-nos o IBAN para podermos efectuar a devolução), excepto quando o pagamento for efectuado por Paypal (neste caso, a devolução é efectuada pelo mesmo meio de pagamento).
Para mais detalhes sobre o direito de livre resolução, consulte as Condições Gerais de Fornecimento e Venda.
7 Pós-Venda
Garantia
Os produtos que a Tecnipeso, Lda. comercializa são para utilização profissional e serão, assim, aplicáveis as normas respeitantes a tal utilização.
O período de garantia é de um ano contra defeitos de fabrico e/ou deficiências do material, contado a partir da data de emissão da respectiva fatura.
Se o fabricante/produtor do produto conceder um período de garantia superior ao legalmente estabelecido, será relevante o período de garantia concedido pelo fabricante/produtor.
A garantia aplicável não cobre o desgaste normal decorrente do uso, nem as seguintes situações:
- Danos causados por acidentes;
- Utilização incorreta por parte do cliente;
- Deficiências nas instalações eléctricas, ou outras;
- Danos decorrentes de intervenções por técnicos alheiros à Tecnipeso, Lda;
- Instalação de acessórios/consumíveis não fornecidos pele Tecnipeso, Lda;
- Artigos de desgaste rápido ou consumíveis (baterias, transformadores, fontes de alimentação, cabos, fichas, etc…)
Avarias em garantia
Qualquer equipamento entregue como estando coberto pelas condições de garantia, será sempre alvo de confirmação dessa mesma informação pelos serviços técnicos da marca.
Se o equipamento se encontrar fora do período de garantia ou apresentar danos não cobertos pelas condições de garantia da marca, o cliente terá que suportar o custo da reparação e todas as despesas de transporte.
O Cliente deve consultar sempre o manual de instruções para evitar deficientes manuseamento, instalação ou configuração;
A Tecnipeso não se responsabiliza por eventual perda de dados contidos nos equipamentos quando a salvaguarda dos mesmos não é requirida e tida como serviço a prestar ao cliente.
O tempo de reparação depende da anomalia do produtos e da disponibilidade dos serviços técnicos;
Eventuais atrasos em componentes ou peças por indisponibilidade de stock ou outras situações relacionadas com o fabricante são sua responsabilidade.
Reparação fora do âmbito da garantia
A Tecnipeso, Lda. presta assistência técnica a todos os bens que fornece, mesmo que não estejam abrangidos por nenhuma garantia ou já se tenha esgotado o respectivo prazo.
A Tecnipeso não se responsabiliza por eventual perda de dados contidos nos equipamentos quando a salvaguarda dos mesmos não é requirida e tida como serviço a prestar ao cliente.
A assistência é dada por ordem de entrada no nosso serviço. Assistência imediata acrescenta 25€ + IVA ao valor total a pagar da intervenção. Os prazos de reparação são dados a título indicativo e aproximado.
A Tecnipeso repara o equipamento sempre que o valor não exceda 100€ + IVA. Efectuamos orçamentos a partir desse valor. Caso o orçamento não seja aceite, ou mesmo que o equipamento seja considerado irrecuperável, serão debitados 25€ + IVA referentes aos custos de orçamentação.
Os equipamentos deverão ser levantados até 30 dias após a data de comunicação da Tecnipeso ao cliente. Após os 30 dias será cobrada uma taxa de armazenamento diária de 1€ + IVA. Decorridos 90 dias da data de comunicação, o mesmo considerar-se-á abandonado e passará a propriedade da Tecnipeso, Lda nos termos do Artº 1267, nº1, Alínea a) e nº2 do Código Civil não lhe sendo exigível a guarda ou cumprimento de quaisquer obrigações que por lei são em geral cometidas ao depositário.
Garantia sobre as reparações
A Tecnipeso compromete-se a efectuar gratuitamente nas suas instalações a reparação dos equipamentos anteriormente reparados, se a avaria tiver lugar nos 6 (seis) meses subsequentes à data da fatura. A garantia limita-se exclusivamente sobre a reparação efectuada anteriormente. A mesma cessará se for verificada a intervenção de qualquer elemento estranho aos nossos serviços.
Para obter informações sobre o estado da reparação, contacte-nos.